Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:
O índice ultravioleta (IUV) é um padrão internacional de medição da força de raios ultravioleta (UV) em um determinado lugar e tempo. A escala foi desenvolvida por cientistas canadianos em 1992, aprovada e padronizada pela Organização Mundial de Saúde e Organização Meteorológica Mundial em 1994. Ele é usado principalmente em previsões diárias destinadas ao público em geral, e está cada vez mais disponível como uma previsão de hora em hora.
O Índice UV foi concebido como uma escala linear diretamente proporcional à intensidade de radiação UV que causa queimaduras na pele. Por exemplo, se um indivíduo de pele clara (sem protetor solar ou bronzeador) começa a sofrer queimaduras em 30 minutos no Índice UV 6, então esse indivíduo deve esperar ter queimaduras em cerca de 15 minutos no Índice UV 12.
O propósito do Índice UV é ajudar as pessoas a efetivamente proteger-se da radiação UV, que tem benefícios para a saúde em doses moderadas, mas em excesso causa queimaduras solares, envelhecimento da pele, danos ao DNA, câncer de pele, imunossupressão, e danos aos olhos, tais como catarata. Organizações públicas de saúde recomendam que as pessoas se protejam quando gastam um tempo considerável ao ar livre quando o Índice UV é 3 ou superior. Consulte a tabela abaixo para mais detalhes e recomendações.
O bronzeamento é causado pelos raios UV projetados diretamente pelo sol, mas também pelo reflexo no solo. A neve tem uma reverberação média de 85%, areia 50%, água 40% e concreto de 25%. Reverb, assim, acelera o bronzeamento, mas também o risco de queimaduras rápidas.